Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de março de 2010

EU DECIDO VIVER BEM!

Fico pensando como temos vivido mal o nosso dia a dia. Desde o momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, são horas de ansiedades, medos, comparações, frustrações, condenações, brigas, intrigas, maledicências, críticas e outras coisas maléficas que nos contaminam e desencadeamos um “vírus do viver mal”.

Até os nossos sonhos ultimamente são frutos do dia inquietante que vivemos. Como nos falou Salomão escrevendo Eclesiastes 5:3: “Porque das muitas ocupações vem os sonhos”.

Até quando caminharemos cercados de angústias e ansiedade? Por que está sendo tão difícil viver o Salmo 118:24? “Este é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos e alegremo-nos nEle” (em Jesus Cristo).

Creio que a maior dificuldade está no fato de que ao acordarmos, tomamos a decisão errada. Decidimos viver mal. E o correto seria VIVER BEM, independente das circunstâncias ou pessoas.

Precisamos decidir viver bem, independente das pessoas que nos criticam ou nos aborrecem de alguma forma;
Precisamos decidir viver bem, independente das crises financeiras sejam elas pessoais ou mundiais;
Precisamos decidir viver bem, independente das pessoas que não gostam de nós por razões que na maioria das vezes desconhecemos;
Precisamos decidir viver bem, independente dos sonhos que ainda não realizamos;
Precisamos decidir viver bem, independente dos projetos engavetados;
Precisamos decidir viver bem, independente de qualquer sentimento destrutivos das pessoas para comigo;

Decida viver bem. Mesmo quando o pneu fura na hora que você está saindo de casa. Mesmo se o ônibus passa do ponto quando estamos atrasados para chegar a algum lugar. Mesmo quando o eletrodoméstico quebra na hora que mais precisava dele. Mesmo quando seu time cai para a segunda divisão. Mesmo quando cai uma tempestade na hora em que saiu do salão depois que fez sua escova progressiva. Mesmo quando faltarem ao encontro que ansioso esperou. Mesmo quando não enviarem o email que esperava ou o telefonema que tanto aguardava. Mesmo que o namoro, ou noivado termine. Mesmo que o orçamento lucrativo não saia. Mesmo que falte o elogio! Decida viver bem independente disto tudo!

A oração do Profeta Habacuque nos ensina isto: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, TODAVIA (independente disto) EU ME ALEGREREI NO SENHOR, EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO”. (Habacuque 3:17-18).

Habacuque decidiu viver bem, independente das circunstâncias!

Hoje com certeza já aconteceu ou irão acontecer coisas que levarão você a se aborrecer, se deprimir, perder seu sorriso, e até sepultar os seus sonhos! NÃO TOME ESTA DECISÃO!

Tome a decisão de que, independente de coisas ou pessoas você viverá bem! Sei que é difícil, mas não é impossível!

A DECISÃO É SOMENTE SUA! Eu decido viver bem!

“Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda a maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter forme, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE”. (Filipenses 4:12-13).

Pense Nisto, um forte abraço.
Pastor Milton Filho